Alvaro Siviero acumula passagens por países como Alemanha, Portugal, Itália, Emirados Árabes, África do Sul, USA, República Tcheca, Áustria, Polônia, França, Inglaterra, Suíça, apresentando-se como solista à frente de orquestras como a London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian, Virtuosi of Europe, The City of Prague Philharmonic Orchestra, Orquestra Académica de Madrid, Polska Filharmonia Baltycka, Wiener Kammersymphonie, Cape Town Philharmonic Orchestra, Sinfonia Rotterdam, Salzburg Chamber Soloists e I Musici de Montreal em turnês pelo Brasil, Argentina, Chile, Holanda, Espanha, México, Uruguay e Peru, bem como à frente de numerosas orquestras nacionais, tais como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Brasília, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Sergipe, Sinfônica de Santos, Sinfônica de Campinas, entre outras. O jornal El Mercurio (Chile) definiu Siviero como “detentor de depurada técnica e rigoroso estilo, unido a uma esplêndida elegância e finesse. Em alguns momentos sua digitação causa vertigem, enquanto que nos contrastes dinâmicos seus pianíssimos chegam a comover. Um pianista para aplaudir”.
É professor do curso “A primeira Arte” da Brasil Paralelo teve diversas aparições pela ‘BP’ trazendo sempre conteúdos sobre música e beleza. Criou o curso “Academia de Música” que ensinou a centenas de pessoas o poder da boa música.
Alvaro também foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Em maio de 2007, realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil.