teste área lateral
Tags

Alvaro Siviero e London Festival Orchestra interpretam Mozart em Curitiba, Porto Alegre, Montevideo e Santiago do Chile

16 nov Alvaro Siviero e London Festival Orchestra interpretam Mozart em Curitiba, Porto Alegre, Montevideo e Santiago do Chile

Alvaro Siviero e London Festival Orchestra interpretam o Concerto n.12 para piano e orquestra em lá maior, K414 de Mozart.

O pianista Álvaro Siviero e a London Festival Orchestra apresentaram-se em Santiago, Montevideo, Curitiba e Porto Alegre com imenso sucesso de público e crítica especializada. Era a primeira vez que um solista brasileiro se apresentava diante da prestigiosa orquestra britânica. Som puro, afinidade imediata e elegância de estilo marcaram as críticas dos diversos periódicos (leia crítica de Gilberto Ponce, presidente do Circulo dos críticos de Arte publicada no jornal El Mercúrio – Chile)

http://www.lamusica.emol.com/detalle/index.asp?idnoticia=362316

O público manifestou-se extremamente caloroso, contrapondo as baixas temperaturas do lado de fora dos teatros. Em Montevideo os termômetros acusavam 3 graus e o vento que provinha da baia no Rio da Prata era cortante… Em Curitiba a geada havia tomado conta da cidade no dia anterior ao da apresentação, mas a energia e calor advindos da genialidade de Mozart foram maiores.