teste área lateral
Tags

Alvaro Siviero e Orquestra Sinfônica de Sergipe encerram turnê nacional com concerto memorável na Sala São Paulo

sala_sp

17 mai Alvaro Siviero e Orquestra Sinfônica de Sergipe encerram turnê nacional com concerto memorável na Sala São Paulo

O Concerto n.3 para piano e orquestra, Op.30, de Rachmaninov, marca excelência musical e encanta o público. 

O encerramento da Turnê Brasil, ocorrido na Sala São Paulo, contou com a presença de diversas autoridades culturais, empresarias e políticas, além de representantes do Estado de Sergipe que vieram especialmente prestigiar o encerramento da turnê que, segundo muitos entrevistados, foi uma verdadeira apoteose.

Com a ajuda de um grupo promotor que dedicou renda do concerto a fomentar a ampliação dos já sólidos projetos culturais e assistenciais desenvolvidos pelo Centro de Capacitação Âncora, em Barueri, a apresentação de encerramento da Turnê Brasil ganhou contornos inimagináveis. A apresentação, filmada e gravada ao vivo para elaboração de documentário cultural, conquistou o coração dos paulistanos.

O pianista Alvaro Siviero, prestando contundente depoimento, parabenizou a iniciativa: “Cultura não é despesa, é investimento. O Estado de Sergipe saiu na frente, dando exemplo a tantos outros estados que poderão fazer o mesmo. Nós temos que acreditar que a música clássica é fonte de enriquecimento e não somente de entretenimento. Fico mais feliz ainda por ver esse enriquecimento, no concerto de encerramento, aliado a uma causa social.”