teste área lateral
Tags

Alvaro Siviero, Lucía Luque e José Luis Tubert em recital no Teatro Del Libertador

15 out Alvaro Siviero, Lucía Luque e José Luis Tubert em recital no Teatro Del Libertador

Pianista brasileiro une-se a violinista e flautista argentinos em concerto memorável: de compositores clássicos a um verdadeiro show de tangos argentinos

Uma grande festa de amigos com a participação do grande público da cidade de Córdoba, dentro do lendário Teatro Del Libertador. “Cheguei a Córdoba com antecedência para iniciar os ensaios com Lucía Luque e, já no primeiro ensaio, logo após os primeiros acordes da sonata para violino e piano de César Franck, percebi a química musical entre nós já estava estabelecida. E foi isso que os que estiveram no concerto puderam comprovar. Não é sempre que isso ocorre. Em realidade, são raras as vezes em que tal afinidade musical acontece. Mas aconteceu”, afirmou Siviero.

O talentoso flautista José Luis Tubert foi o convidado especial para a segunda parte do programa. Em homenagem a Siviero, os artistas argentinos interpretaram a Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, arrancando caloroso aplauso do público. A verdadeira música tange o sentido lúdico. O verdadeiro artista é aquele que se diverte, envolvendo-se com a arte durante a performance.

O concerto contou com a presença do Secretario de Cultura da Província de Córdoba e com forte presença de mídia jornalística e canais de televisão.