teste área lateral
Tags

Em Cremona, Siviero é convidado a expor no MondoMusica 2015

imageedit_2_5127871513

03 fev Em Cremona, Siviero é convidado a expor no MondoMusica 2015

A cidade de Cremona é célebre não somente por ter gerado filhos como Antonio Giacomo Stradivari, um célebre luthier do violino e instrumentos de corda, ou Claudio Monteverdi, compositor do século XVI, mas também, em outra ordem de grandeza, por ser sede da feira anual de música MondoMusica (www.cremonamondomusica.it). Na edição de 2015, Siviero foi convidado a palestrar neste importante evento que contou com diversas participações internacionais de profissionais que buscam causar um profundo trabalho de transformação e/ou resgate cultural. Entre os presentes, encontrava-se o pianista Roberto Prosseda (mediador da round-table), Corinna da Fonseca (crítica musical do New York Times) e Federico Capitoni (do jornal La Repubblica), entre outros.

A exposição contou com a participação de grande público, interessado na humanização que a Música deve promover. Em um mercado competitivo, repleto de consumismo, a função dos profissionais da área musical é a imparcialidade e a busca de isenção, impedindo que a arte se transforme em negócio, em detrimento da própria qualidade artística.

Após sua estada em Cremona, Siviero empreendeu sua viagem a Firenze, Roma, Milão, bem como outras cidades da Alemanha e Áustria.