teste área lateral
Tags

Festival Beethoven traz Siviero como solista da Orquestra de Madrid

OAM_Iigo-Siviero

22 abr Festival Beethoven traz Siviero como solista da Orquestra de Madrid

Pianista Alvaro Siviero e Orquestra Academica de Madrid conquistam o público com a execução do Concerto n.5 “Imperador”, de Beethoven, por diversas cidades da Espanha.

A reação era a mesma, por mais que se mudasse o local da apresentação: uma standing ovation. Foi assim que o público espanhol reagiu às apresentações da OAM, sob regência do maestro Iñigo Pirfano, e solos dos pianista Alvaro Siviero. A primeira das apresentações ocorreu na cidade de Bilbao (Teatro Campos Eliseos), seguida por Tudela (Teatro Gaztambide), Pamplona (Teatro Baluarte) e Madrid (Teatro Monumental). Finalizando o programa, a Sinfonia n.5. Não era a primeira vez que OAM e Siviero cooperavam musicalmente. Em 2012 já haviam realizado turnê com o Concerto para piano de Schumann.

Entre os compromissos de Siviero – antes de prosseguir viagem para a França – foi a realização de uma conferencia-recital na centenária sede da Residencia de Estudiantes, em Madrid, que teve ingressos esgotados antes mesmo do dia da apresentação. Neste encontro, Siviero pode contar algo sobre a vida musical brasileira, conversar sobre a crise de valores que invade o homem atual, sobre sua trajetória musical, e como a Música pode redemir o mundo.

A Residencia de Estdiantes se propõe a complementar o ensino universitário mediante a criação de um ambiente intelectual e de convivencia salutar entre seus residentes, propiciando um diálogo permanente entre Ciência, Arte, e atuação como centro de recepção das vanguardas internacionais. Personalidades como Stravinsky, o poeta Garcia Lorca e o pintor Salvador Dali participaram das atividades da instituição.