teste área lateral
Tags

Grieg Piano Concerto em Goiânia, Campinas e Brasília

Campinas_-_Victor-Alvaro

20 abr Grieg Piano Concerto em Goiânia, Campinas e Brasília

Abrindo as temporadas das Sinfônicas de Goiânia e Campinas, Siviero executa o Concerto para piano e orquestra em lá menor de Edvard Grieg. Em conjunto com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, a mesma obra é executada em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com grande adesão da mídia televisiva.

As temporadas sinfônicas das orquestras sinfônicas de Goiânia e Campinas encontraram em Grieg seu start up. Sod a regências de seus maestros titulares – respecitvamente maestro Joaquim Jayme e maestro Victor Hugo Toro – uma grande afluência de público compareceu nos teatros SESI-Goiânia e Castro Mendes, onde presenciaram a interação musical quase que imediata estabelecida entre maestro, solista e orquestra. Em Campinas, onde foram realizadas duas apresentações, Siviero teve a oportunidade de conversar extensamente com o grande público.

No dia 02 de abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo – o pianista Alvaro Siviero uniu-se à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob regência de seu maestro titular Claudio Cohen, para interpretar a obra. Durante o concerto a Catedral Metropolitana ficou iluminada de azul, cor símbolo do Autismo, em adesão à causa. Entusiasmados com a iniciativa, SBT, Globo, Record e meios de comunicação impressa fortemente divulgaram a iniciativa. Emocionava aos presentes a presença de vários portadores do autismo, em companhia de seus pais e familiares

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-df/v/concerto-lembra-o-dia-do-autismo-na-catedral/3257070/

Aos que ainda não a conhecem, assista à obra no video abaixo.