teste área lateral
Tags

Na Academia Brasileira de Letras, Siviero recebe elogio público de Affonso Arinos

26 jul Na Academia Brasileira de Letras, Siviero recebe elogio público de Affonso Arinos

Público reage efusivamente ao recital, que contou com a participação do violinista Rudá Alves.

Um dos concertos da série da ABL-Academia Brasileira de Letras, homenageando o centenário de nascimento de Machado de Assis, contou com a participação do pianista Alvaro Siviero e do violinista Rudá Alves. Entre as diversas personalidades presentes, o pianista teve a honra de ouvir do diplomata e literato Affonso Arinos denso elogio ao afirmar que não se recordava de quando a Academia havia recebido recital de tamanha envergadura. Causou especial impacto a vigorosa interpretação de Siviero da Fantasia e Fuga sobre um tema B.A.C.H.

Affonso Arinos Iniciou a carreira de diplomata em 1952 na comissão de Organismos Internacionais da divisão de Atos, Congressos e Conferências Internacionais do Ministério das Relações Exteriores. Entre 1956 e 1959 foi segundo-secretário na embaixada do Brasil em Roma e entre 1963 e 1964, primeiro-secretário na embaixada do Brasil em Bruxelas. Exerceu, paralelamente, no Brasil e no exterior, atividades jornalísticas e de divulgação cultural, legislativas e docentes.

Após o recital, pianista e convidados puderam caminhar pela Academia e desfrutar da exposição especialmente preparada para o centenário do romancista, contista, poeta, dramaturgo, cronista e crítico literário fluminense.