teste área lateral
Tags

Na Academia Brasileira de Letras, Siviero recebe elogio público de Affonso Arinos

ABL_fachada

26 jul Na Academia Brasileira de Letras, Siviero recebe elogio público de Affonso Arinos

Público reage efusivamente ao recital, que contou com a participação do violinista Rudá Alves.

Um dos concertos da série da ABL-Academia Brasileira de Letras, homenageando o centenário de nascimento de Machado de Assis, contou com a participação do pianista Alvaro Siviero e do violinista Rudá Alves. Entre as diversas personalidades presentes, o pianista teve a honra de ouvir do diplomata e literato Affonso Arinos denso elogio ao afirmar que não se recordava de quando a Academia havia recebido recital de tamanha envergadura. Causou especial impacto a vigorosa interpretação de Siviero da Fantasia e Fuga sobre um tema B.A.C.H.

Affonso Arinos Iniciou a carreira de diplomata em 1952 na comissão de Organismos Internacionais da divisão de Atos, Congressos e Conferências Internacionais do Ministério das Relações Exteriores. Entre 1956 e 1959 foi segundo-secretário na embaixada do Brasil em Roma e entre 1963 e 1964, primeiro-secretário na embaixada do Brasil em Bruxelas. Exerceu, paralelamente, no Brasil e no exterior, atividades jornalísticas e de divulgação cultural, legislativas e docentes.

Após o recital, pianista e convidados puderam caminhar pela Academia e desfrutar da exposição especialmente preparada para o centenário do romancista, contista, poeta, dramaturgo, cronista e crítico literário fluminense.