teste área lateral
Tags

No Festival de Campos de Jordão, Siviero é convidado a realizar tributo ao bicentenário de Liszt

21 jul No Festival de Campos de Jordão, Siviero é convidado a realizar tributo ao bicentenário de Liszt

Pianista Alvaro Siviero realiza homenagem ao compositor húngaro durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão na Capela do Palácio Boa Vista
 
Em julho, Campos do Jordão aquece a cultura musical na mesma proporção em que os termômetros registram quedas de temperatura. A música toma conta em diversos pontos da cidade. O recital de Siviero ocorreu dentro da idílica Capela do Palácio da Boa Vista, com um programa que abrangia grande parte da difícil e extensa literatura do compositor húngaro. Dentre as obras interpretadas, Siviero percorreu transcrições – desde a Ave Maria (composta por Schubert) a Widmung (composta por Schumann) -, até os cumes da Sonata Dante, da Fantasia e Fuga sobre um tema B.A.C.H., Estudos Transcendentais, Rapsódias, entre outros. A platéia, devido ao alto grau de dificuldade técnica, emudeceu-se com as obras interpretadas. A bilheteria já havia se esgotado semanas antes do evento.
Após o intervalo, Siviero e convidados interpretaram o célebre Quinteto para piano em fá menor, Op. 34, do compositor alemão Johannes Brahms. O som denso e preciso desta obra teve o seguro respaldo nas interpretações de Pablo de León e Rudá Alves (violinos), Alexandre de León (viola) e Mauro Brucoli (violoncelo).