teste área lateral
Tags

No Rio de Janeiro, Siviero faz recital aos pés do Cristo Redentor

04 jul No Rio de Janeiro, Siviero faz recital aos pés do Cristo Redentor

Considerado uma das maravilhas do mundo e cartão postal de um dos locais mais belos do planeta, o Corcovado foi cenário para apresentação do pianista Alvaro Siviero que, pela segunda vez, apresenta-se aos pés do Cristo Redentor. O projeto “De braços abertos”, promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e Pirelli, visa a relembrar a todos que, à exemplo do cartão postal, os homens igualmente podemos viver de braços abertos aos que estão ao nosso lado. A música – dentro deste processo de enriquecimento e transformação – possui importância fundamental. A participação do violinista Winston Ramalho conferiu ao momento um toque mais do que especial.

O lançamento contou com a presença de diversas autoridades e o projeto está sendo avaliado para replicamento em outras partes do mundo. De fato, viver de braços abertos traz à existência humana um componente insuspeitado de alegria e sentido.

Dentre as obras interpretadas encontram-se o Die Fledermaus de Strauss-Grunfeld, a Polonaise Op.53 em lá bemol maior de Chopin, além de obras de Ernesto Nazareth, Massenet, entre outros.