27 out Siviero apresenta-se em Cremona, terra do violino
O pianista Alvaro Siviero foi convidado pela direção artística do Cremona MondoMusica – uma das mais importantes feiras de música do mundo – para realizar, novamente, dois recitais no moderno auditório do Museo do Violino e o no Palazzo dell’Arte. A Cidade de Cremona, localizada ao norte da Itália, é famosa por sua escola de luteria: foi nesta cidade que surgiram os frandes luthiers e excelentes instrumentos musicais como os Stradivari e Guarneri de Gesù.
Siviero já havia participado da edição de 2016 do Cremona Fieri que, como de costume, atraiu milhares de participante que, por interesses artísticos e econômicos, afluíram a este ponto de encontro da música mundial. Artistas dos 4 continentes misturavam-se a grandes nomes da economia musical mundial – célebres marcas de instrumentos musicais, partituras, aparatos técnicos de concertos, entre tantas outras iniciativas – com a oportunidade de continuamente interagirem com o público.
Siviero realizou um de seus recitais (Palazzo dell’Arte) apresentando a nova versão orquestral do piano Petrof. Nos momentos de lazer visitou extensamente a cidade onde teve a oportunidade de estar na casa quem viveu Antonio Stradivari, além de estar presente em diversas luterias.