teste área lateral
Tags

Siviero e Neschling no Concerto para piano de Tchaikovsky

SIVIERO_E_NESCHLING_2

21 ago Siviero e Neschling no Concerto para piano de Tchaikovsky

No Teatro Guaira, platéia de 2.000 convidados aplaude calorosamente a atuação da dupla Siviero-Neschling.

Uma noite inesquecível. Assim foi definido o concerto de comemoração aos 90 anos do jornal Gazeta do Povo, do grupo GRPCom (afiliado da Rede Globo). A precisão na interpretação provocou admiração na platéia presente, conhecida pelo alto grau de exigência nos espetáculos. “Logo percebemos se acontece uma empatia entre o maestro e o solista, e isso aconteceu nos ensaios. Ele olhava para mim com muito respeito e eu o olhava com um respeito muito maior. Tínhamos um sorriso cúmplice no rosto”, disse em entrevista exclusiva o pianista, que morou 18 anos em Curitiba e hoje vive em São Paulo.

As principais personalidades da capital paranaense marcaram presença no evento. Representantes da vida cultural, política, social, do meio jornalístico, entre outros, acompanhavam em meio a enorme silêncio, o momento quase que sagrado que ocorreu no palco do Guairão. “Ao acabar a apresentação senti-me profundamente tocado com a explosão sonora dos aplausos. O público se envolveu profundamente durante a execução”, comentou o pianista. Após o concerto, um coquetel permitiu aos mais de 2000 convidados um contato próximo com os músicos. O maestro também não escondia sua satisfação: “Estou tendo muito prazer nos ensaios e o mais importante é isso. Fazer um trabalho prazeroso e achar que os músicos, de certa forma, respondem com entusiasmo o que você pede. Isso nós conseguimos fazer nos ensaios e vamos fazer no concerto”. E foi isso o que aconteceu.

Pianista e maestro, acompanhados da escritora Patrícia Melo, esposa do maestro, aproveitaram também alguns dos breves momentos de lazer para passear pelos conhecidos bosques da cidade, almoçarem juntos e discutir os rumos da vida musical brasileira.