teste área lateral
Tags

Siviero e OSB interpretam Concerto para piano de Grieg

24 nov Siviero e OSB interpretam Concerto para piano de Grieg

Orquestra Sinfônica Brasileira tem como solista Alvaro Siviero no Concerto em lá menor, Op.16 do compositor norueguês Edvard Grieg.

No último dia 04 de novembro, dentro da Série Turmalina – Pianistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, o pianista Alvaro Siviero foi convidado a solar o célebre concerto de Grieg. O convite foi realizado “short notice”, apenas três dias antes da data prevista para a apresentação. Una-se a isso o fato de que Siviero estaria, no dia 06 de novembro consecutivo, solando os Concertos n.1 e n.2 de Liszt, em Curitiba. Uma verdadeira saga! Além disso, foi também solicitado, por parte da Fundação OSB, que a primeira parte do programa incluisse um recital solo de piano, que incluiu Liszt – Fantasia e Fuga sobre um tema B.A.C.H, Beethoven – Sonata Op.27 n.2 “Ao Luar”, Chopin – Scherzo n.2 Op.31 e Strauss-Grunfeld – Die Fledermaus.

Um grata surpresa foi o encontro tranquilo com o piano Fazioli, talvez o melhor piano que exista hoje na cidade do Rio de Janeiro. Foi este piano a quem Siviero dedicou grande parte do tempo que esteve em terras cariocas, em preparação para o concerto, tendo como cenário nestes momentos o Pão de Açúcar, como mostra uma das fotos abaixo. Agradável surpresa, também, foi rever o compositor e amigo Dimitri Cervo.

Conheça os bastidores deste concerto em

http://blogs.estadao.com.br/alvaro-siviero/grieg-e-liszt-um-desafio-recompensador/

 

 



X