teste área lateral
Tags

Siviero encerra 2011 com recitais em tributo ao compositor Franz Liszt

02 fev Siviero encerra 2011 com recitais em tributo ao compositor Franz Liszt

Os recitais aconteceram nas cidades de Curitiba (Espaço Cultural Capela Santa Maria) e São Paulo (Centro Cultural São Paulo)

Encerrando o ano em que o mundo comemorou o bicentenário de nascimento de Liszt, Siviero realizou dois estarrecedores recitais, comprovando porque Liszt é considerado um dos compositores que mais exige do pianista uma acurada destreza técnica. Na cidade de São Paulo, onde ocorria o último recital em tributo a esse bicentenário, Siviero mostrava clara consciência de que as homenagens brasileiras ali se encerrariam. E tocou como se fosse a última vez. Com curadoria de Regina Porto e intitulado Liszt Machine, a apresentação contou com projeção de imagens que, intercaladas à enérgica performance de Siviero, refletiam a profunda transformação social e industrial da sociedade mundial durante os anos de vida de Liszt.

Em Curitiba, com renda do concerto revertida para o Centro de Capacitação Os Pinhais, o pianista interpretou, após denso programa lisztiano, o célebre quinteto para piano, em fá menor, de Brahms. “Fazer uma apresentação com as vendas revertidas para uma entidade é muito gratificante”, afirmou o pianista.