teste área lateral
Tags

Siviero interpreta Concertos n.1 e n.2 de Liszt

liszt

03 set Siviero interpreta Concertos n.1 e n.2 de Liszt

Os temidos Concertos n.1 e n.2 para piano do compositor húngaro serão interpretados pelo pianista nas cidades de Nova Odessa (SP), Indaiatuba (SP) e Curitiba (PR).

Nos próximos dias 18 e 20 de setembro, em SP, e 06 de novembro, em Curitiba, Siviero executará os dois concertos para piano de Franz Liszt em uma mesma apresentação. As duas obras – célebres pelo grau de destreza que exigem – foram compostas, revisadas e trabalhadas detalhadamente pelo autor em um longo período de tempo. Foram dezenas de anos. Os primeiros esboços do Concerto n.1 para piano e orquestra em mi bemol maior, S.124, dando dados mais precisos, datam de 1830 sendo que sua estréia somente ocorreu em 1855, com o próprio Liszt ao piano como solista e Hector Berlioz como regente. O Concerto n.2 para piano e orquestra em lá maior, S.125, surgiu após quase 20 anos de trabalho meticuloso e, mesmo após sua estréia, em que Liszt atuou como regente, voltou a ser revisado pelo autor.

Maiores informações sobre as apresentações na agenda do pianista deste site.

Assista, abaixo, o Concerto n.1 para piano e orquestra sendo interpretado pelo pianista chinês Lang-Lang durante o Festival Proms, em Londres.