teste área lateral
Tags

Siviero realiza recital inédito no topo do Corcovado

27 mar Siviero realiza recital inédito no topo do Corcovado

Recital acontecerá no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, quando o monumento do Cristo Redentor será iluminado de azul

O dia 02 de abril de 2012 ficará para sempre marcado na vida turística e cultural da cidade do Rio de Janeiro: será a primeira vez que um recital de piano acontecerá neste monumento, considerado desde 2007, uma das maravilhas do mundo moderno. Neste dia – por ser o Dia Mundial do Autismo – o monumento do Cristo Redentor estará sendo iluminado de azul quando os últimos acordes do pianista ainda estiverem ecoando.

O evento, que terá início às 17h e contará com a presença de diversas autoridades políticas e culturais, será devotado, especialmente, à obra de Liszt. “O motivo desta escolha radica-se no fato de ter sido esse compositor quem realizou a célebre transcrição para piano da obra Ave Maria, de Schubert. Além disso, por tratar-se de um sonho, acredito que o Noturno n.3 “Libestraum” venha ao encontro do que exatamente estará ocorrendo naquele momento: um sonho de amor!”. A iniciativa do evento partiu de um grupo de ONGs interessadas em promover e divulgar a conscientização das necessidades do autista.

“Foi em São Paulo, faz não muito tempo, que tomei contato com o extraordinário trabalho desenvolvido pela ONG Autismo&Realidade. Abracei a causa”, afirma Siviero, que possui um primo autista.