27 mar Siviero realiza recital inédito no topo do Corcovado
Recital acontecerá no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, quando o monumento do Cristo Redentor será iluminado de azul
O dia 02 de abril de 2012 ficará para sempre marcado na vida turística e cultural da cidade do Rio de Janeiro: será a primeira vez que um recital de piano acontecerá neste monumento, considerado desde 2007, uma das maravilhas do mundo moderno. Neste dia – por ser o Dia Mundial do Autismo – o monumento do Cristo Redentor estará sendo iluminado de azul quando os últimos acordes do pianista ainda estiverem ecoando.
O evento, que terá início às 17h e contará com a presença de diversas autoridades políticas e culturais, será devotado, especialmente, à obra de Liszt. “O motivo desta escolha radica-se no fato de ter sido esse compositor quem realizou a célebre transcrição para piano da obra Ave Maria, de Schubert. Além disso, por tratar-se de um sonho, acredito que o Noturno n.3 “Libestraum” venha ao encontro do que exatamente estará ocorrendo naquele momento: um sonho de amor!”. A iniciativa do evento partiu de um grupo de ONGs interessadas em promover e divulgar a conscientização das necessidades do autista.
“Foi em São Paulo, faz não muito tempo, que tomei contato com o extraordinário trabalho desenvolvido pela ONG Autismo&Realidade. Abracei a causa”, afirma Siviero, que possui um primo autista.