teste área lateral
Tags

Teatro Guaira é palco da integral dos concertos de Liszt

Liszt_Concertos_Guairao_-_1

28 nov Teatro Guaira é palco da integral dos concertos de Liszt

O pianista Alvaro Siviero e a Orquestra Filarmônica do Paraná interpretam os concertos n.1 e n.2 de Liszt em única apresentação.

O último dia 06 de novembro atraiu uma quantidade expressiva de pessoas ao Teatro Guaira, em Curitiba, para a apresentação inédita nesta cidade da integral dos Concertos de Liszt para piano. Siviero, que acabava de chegar do Rio de Janeiro, onde tinha solado do Concerto para piano de Grieg com a Orquestra Sinfônica Brasileira, se deparava agora com a Filarmônica do Paraná em concerto com finalidade beneficente, onde a renda integral de bilheteria seria revertida para sólidas instituições de resgate educacional e social do Paraná: a Escola do Bosque-Mananciais e a Escola de hotelaria “Os Pinhais”.
O grau de dificuldade técnica e musical das obras envolvidas atraiu a quantidade de público que, em pleno dia laboral, lotou grande parte do teatro. O compositor teuto-húngaro Franz Liszt é conhecido por sua característica de transferir ao piano diversos efeitos sonoros que exigem do intérprete elevado grau de maturidade musical.