02 fev Alvaro Siviero e Roberto Prosseda realizam concerto de inauguração da Unibes Cultural
O pianista italiano Roberto Prosseda, que acaba de lançar pelo selo DECCA a obra integral para piano de Félix Mendelssohn, desembarcou no Brasil para participar com o pianista Alvaro Siviero do concerto de inauguração da Unibes Cultural, a mais nova instituição cultural da cidade de São Paulo. O formato escolhido, pouco frequente e usual nas salas de concerto, foi o de um recital a dois pianos, o que valorizou ainda mais este importante momento. Localizada em uma das regiões mais nobres da cidade, a Unibes Cultural parte do principio que a cultura é um dos pilares para o desenvolvimento humano e nasce como um espaço aberto à riqueza da diversidade e que estimula a troca de conhecimento entre todas as idades.
Entre as obras interpretadas a dois pianos, os músicos interpretaram as Variações sobre um tema de Paganini do compositor polonês Witold Lutoslawski, a Danse Macabre do compositor francês Saint-Saens e uma divertida transcrição da ópera Carmen de autoria do compositor italiano Sergio Cafaro.
O início das atividades também marcou o convite realizado pela Unibes Cultural para que Siviero seja o curador da área musical.
![Da esquerda para a direita: Bruno Assami (diretor-executivo da Unibes Cultural), Alvaro Siviero e Roberto Prosseda](http://alvarosiviero.com/wp-content/uploads/2016/02/Assami-Prosseda-e-Siviero-300x200.jpg)
Da esquerda para a direita: Bruno Assami (diretor-executivo da Unibes Cultural), Alvaro Siviero e Roberto Prosseda