teste área lateral
Tags

Em Santo André, Siviero interpreta Concerto n.2 de Brahms

27 ago Em Santo André, Siviero interpreta Concerto n.2 de Brahms

No último dia 26 de agosto, o Teatro Municipal de Santo André recebeu o pianista Alvaro Siviero para interpretar o Concerto n.2 para piano e orquestra em si bemol maior, Op.83 de Brahms. Sob a batuta do maestro Laércio Diniz, juntamente com a Orquestra Sinfônica de Santo André, a apresentação desta obra – considerada por muitos pianistas e entendidos uma das peças de maior dificuldade técnica dentro da literatura pianística universal, um dos Everests do piano –   atraiu uma quantidade surpreendente de curiosos e amantes da boa música. Não havendo mais lugares no teatro, dezenas de assistentes dispuseram-se a ouvir a interpretação de pé. Muitos dos presentes haviam viajado desde outras cidades – Santos, São Paulo, Guarujá, São Bernardo, Itú, Campinas…

Brahms iniciou a composição desta obra em 1878, quase 20 anos após o período de composição de seu primeiro concerto para piano, e a completou três anos mais tarde, em 1881, em Pressbaum, região localizada nos arredores de Viena. Com seus mais de 50 minutos de execução, é considerada uma das obras mais extensas do repertório sinfônico para piano.

Abaixo da galeria de fotos, um breve vídeo retrata alguns dos momentos dos ensaios e da própria apresentação no Teatro Municipal de Santo André.



X