teste área lateral
Tags

Siviero se apresenta no aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas

20 out Siviero se apresenta no aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas, localizado no centro de Manaus, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o ciclo da borracha. De estilo renascentista e portador de uma cúpula ricamente adornada, tornou-se um dos mais conhecidos monumentos do Brasil e um símbolo dos mais proeminentes de Manaus. Com capacidade 70o pessoas, distribuídas entre a plateia e seus três andares dos camarotes, seus corredores são ricamente decorados com características barrocas. A pintura do teto “A glorificação das Bellas Artes da Amazônia” é do mesmo artista italiano Domenico de Angelis, responsável pela pintura da câmara de audição. Os ornamentos sobre as colunas do piso térreo são homenagens a famosos compositores clássicos e dramaturgos, como Molière, Rossini, Mozart, Verdi, entre outros.

Dentre as comemorações deste recinto sagrado da música brasileira promovidas pela Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas, o pianista Alvaro Siviero desembarcou na cidade de Manaus diretamente de Varsóvia, onde havia realizado diversos recitais no velho continente. O recital, ocorrido no dia 19 de outubro, atraiu uma massiva quantidade de amantes da boa música. No repertório, obras de Rachmaninov, Chopin, Schubert, Liszt e Brahms.

Durante os dias amazonenses, Siviero teve a oportunidade de aprofundar na cultura e geografia local, conhecer o famoso encontro dos rios Negro e Solimões, visitar tribos indígenas e conhecer, de perto, os famosos botos cor-de rosa.

Veja fotos da viagem aqui

 



X